CPI das escutas telefônicas decide hoje se convoca acusados para depor

Mesmo se for aprovado o requerimento, dificilmente os envolvidos serão ouvidos antes do recesso parlamentar, diz Fruet

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Serão votados nesta terça-feira (15), na Câmara, os requerimentos de convocação do banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas, do ex-ministro Luiz Gushiken e do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, para prestar depoimentos sobre as escutas clandestinas realizadas pela empresa americana Kroll.

Apesar das convocações não estarem diretamente ligadas com a operação da Polícia Federal Satiagraha, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) acredita que o esquema dos envolvidos poderá vir à tona em meio às investigações das escutas.

No momento, a base aliada do governo está se articulando para tentar derrubar os requerimentos, já que, com o decorrer das investigações, membros do poder devem ser envolvidos.

Continua depois da publicidade

Recesso parlamentar

Gustavo Fruet admitiu que dificilmente Dantas, Gushiken, Nahas e Greenhalgh serão ouvidos antes do recesso parlamentar de julho, que se iniciará no próximo dia 17, caso a CPI aprove os requerimentos.

Fruet deseja apurar a denúncia de que o banqueiro do Opportunity teria contratado a Kroll para espionar o governo federal, entre seus membros o ex-ministro Luiz Gushiken

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.