CPI da Braskem ouve defensores públicos na quarta-feira: saiba quem são

Comissão investiga os danos ambientais causados em Maceió (AL) pelas operações da petroquímica na extração de sal-gema

Agência Senado

Omar Aziz é presidente e Rogério Carvalho, relator da CPI (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Publicidade

A CPI da Braskem (BRKM5) vai ouvir, em reunião marcada para quarta-feira (20) às 9h, o defensor público da União Diego Bruno Martins Alves. O senador Otto Alencar (PSD-BA), autor do requerimento de convocação, argumenta que a oitiva de Diego Alves é importante “pela necessidade de transparência e para prestar esclarecimentos sobre os diversos acordos firmados sobre as áreas afetadas em Maceió”.

A CPI também ouvirá Ricardo Antunes Melro, defensor público do estado de Alagoas, como testemunha convidada. O autor do requerimento é o relator da comissão, senador Rogério Carvalho (PT-SE). Ele aponta que Melro “teve atuação destacada na defesa das vítimas da catástrofe oriunda da exploração de sal-gema em Maceió”. 

A CPI da Braskem investiga os danos ambientais causados em Maceió (AL) pelas operações da petroquímica na extração de sal-gema. Em 2018, um projeto de extração de sal liderado pela companhia causou o colapso do solo na capital de Alagoas, o que levou cerca de 40 mil pessoas a deixarem suas casas. Mais de 14 mil imóveis foram condenados em cinco bairros da cidade. O afundamento do solo abriu rachaduras em ruas, prédios e casas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com 11 membros titulares e 7 suplentes, a comissão tem até o dia 22 de maio para funcionar.

Leia também: