ACOMPANHE

Coordenador da bancada do PSL, Filipe Barros fala sobre reformas econômicas e agenda na Câmara

Você pode mandar suas perguntas pelo chat da transmissão pelo YouTube, a partir das 17h

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O InfoMoney recebe, nesta quinta-feira (5), o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) para uma entrevista ao vivo a partir das 17h (horário de Brasília). O parlamentar, conhecido como um dos membros da chamada “tropa de choque” do governo Jair Bolsonaro, assumiu há três semanas a missão de coordenar a bancada pesselista nas comissões da Câmara dos Deputados, depois da expulsão de Alexandre Frota (PSDB-SP) do partido.

Congressista de primeira viagem, Filipe Barros passou a ocupar posição de titular na comissão da reforma tributária, um dos debates mais candentes na política nacional. Com postura ativa nos embates ideológicos que cercam o governo, recentemente também foi nomeado para a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, outro assunto marcante na retórica presidencial – a despeito das críticas proferidas por diversos setores da sociedade.

A pauta da entrevista contempla os próximos passos da agenda econômica no parlamento: reforma tributária; as expectativas com a retomada do debate previdenciário entre os deputados; e a discussão do cumprimento das metas fiscais ao longo dos próximos anos.

Também são assunto a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo no governo Bolsonaro e as ambições do PSL na agenda legislativa do semestre. Participa do bate-papo o analista político Ricardo Ribeiro, da MCM Consultores.

Você pode mandar suas perguntas pelo chat da transmissão pelo YouTube, a partir das 17h.

Quer saber o que esperar da política nos próximos meses? Insira seu e-mail abaixo e receba, com exclusividade, o Barômetro do Poder – um resumo das projeções dos principais analistas políticos do país:

[hubspot formid=”d8e08d8d-2903-4e66-a4a4-1e6812a093f0″]