Conselho de ética da Câmara dos Deputados abre processo de cassação contra Paulinho

Deputado não poderá mais renunciar para escapar de processo; "É tudo o que a gente queria", disse Paulinho

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo de cassação do mandato do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT) na terça-feira (3), em função de acusações sobre desvios de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O processo foi instaurado após duas representações contra o deputado, apresentadas pelo PSOL e pelo corregedor da casa, deputado Inocêncio Oliveira (PR), e será relatado pelo deputado Paulo Piau (PMDB), que possui 90 dias para finalizar seus trabalhos, após a realização da defesa de Paulinho.

Oportunidade

Alegando sofrer perseguição política por conta de seu trabalho na Câmara, o acusado afirmou que o processo lhe dará oportunidade para defender-se. “É tudo o que a gente queria”, disse Paulinho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Com a abertura do processo, o deputado não poderá mais renunciar ao cargo para escapar da cassação. Paulinho teria sido favorecido em esquema que vendia facilidades para obtenção de empréstimos do BNDES a empresas e prefeituras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.