Congresso Nacional terá apenas mais seis sessões de votação até as eleições

Apesar da redução dos dias de trabalho, nenhuma alteração no pagamento dos parlamentares será implementada

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Tendo em vista as eleições de outubro, os deputados e senadores acertaram nesta semana a agenda de trabalho dos próximos meses. O objetivo é abrir espaço para que os políticos possam se dedicar às campanhas eleitorais.

Intitulado como “recesso branco”, ficou combinado que somente haverá votações no início das primeiras semanas de agosto e setembro. Na prática, como também ficou decidido que só haverá sessões de votação após o recesso parlamentar, que ocorre entre os dias 18 e 31 de julho, os parlamentares vão trabalhar apenas seis dias até as eleições.

Salários não mudam

Apesar da redução dos dias de trabalho, nenhuma alteração no pagamento dos parlamentares será implementada. Isso significa dizer que os salários de R$ 12.847 continuarão sendo pagos mensalmente, sem qualquer desconto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos dois últimos anos eleitorais, 2002 e 2004, também houve a marcação de votações esporádicas nos meses que antecederam as disputas. No entanto, o quórum nas sessões foi baixo e o número de aprovações inexpressivo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.