InfoMoney Entrevista

Como os novos eleitos podem mudar a política brasileira? Felipe Rigoni, primeiro deputado cego, responde

Segundo deputado mais votado no Espírito Santo, jovem do PSB é o convidado do InfoMoney Entrevista desta terça-feira; acompanhe ao vivo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O InfoMoney recebeu, nesta terça-feira (16), Felipe Rigoni (PSB-ES), primeiro deficiente visual eleito deputado federal no Brasil, para uma entrevista ao vivo. O jovem de 27 anos recebeu 84.405 votos, o equivalente a 4,37% de todos os votos válidos dos capixabas, e foi o segundo candidato mais apoiado para ocupar um assento na Câmara Federal.

Formado em Engenharia de Produção pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), com mestrado em políticas públicas em Oxford e com bolsa de estudo no programa RenovaBR, além de uma trajetória marcante nos movimentos de empresas juniores, ele assume o cargo com a promessa de um mandato compartilhado ancorado em três bandeiras principais: eficiência de governo, educação básica e empregabilidade, todas tendo como premissa a igualdade de oportunidades.

Fundador do movimento Acredito no Espírito Santo, Rigoni aposta na renovação política para a recuperação do elo perdido entre representantes e representados, defende uma reforma nas estruturas dos partidos e garante independência programática de seu mandato em relação ao PSB. O novo deputado defende a necessidade de reformas nos campos tributário e previdenciário, além do próprio sistema político.

Aprenda a investir na bolsa

Na pauta da entrevista, Rigoni detalhou propostas, explicou como estão sendo organizadas suas atividades parlamentares e apresentou uma visão de conjuntura para a próxima legislatura. Assista à íntegra pelo vídeo abaixo:

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com corretagem ZERO? Abra sua conta agora na Clear