Comissão de Meio Ambiente debate mercado voluntário de carbono no Brasil

Reunião será na segunda-feira e vai abordar projeto de Lei que cria incentivos para a economia de baixo carbono

Agência Câmara

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados (Foto: Michel Jesus/Câmara)

Publicidade

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove audiência pública na segunda-feira (20) sobre o mercado voluntário da carbono no Brasil.

O pedido é da deputada Socorro Neri (PP-AC). Ela quer debater o Projeto de Lei 2148/15, que cria incentivos para a economia de baixo carbono. A proposta é relatada pelo deputado Aliel Machado (PV-PR) e está pronta para análise do Plenário da Câmara.

Para a deputada, a regulamentação do mercado de carbono no Brasil terá impacto significativo. “É crucial garantir que as políticas sejam adequadas e alinhadas com os objetivos nacionais de redução de emissões e desenvolvimento sustentável. A audiência pública pode ser uma oportunidade para debater e aprimorar as iniciativas regulatórias em andamento”, destacou a deputada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A reunião ocorre às 14 horas, no plenário 4.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.