Comissão de Constituição e Justiça aprova fim da reeleição a partir de 2010

Medida se estende para presidentes, prefeitos e governadores; perspectiva é de que seja votada apenas em 2007

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que propõe o fim da possibilidade de reeleição a partir de 2010 foi aprovada nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, pelos membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Além de impedir que o presidente da república se candidate à reeleição, a medida também se estende para prefeitos e governadores, bem como a quem os houver substituído nos seis meses que antecedem o pleito de 2010.

Medida deve ser votada apenas em 2007

Antes de entrar em vigor, a proposta ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados e Senado. Tendo em vista a falta de consenso sobre o assunto, as perspectivas são de que a medida seja votada apenas em 2007.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Integrantes da CCJ não descartam também a possibilidade de a medida ser questionada na justiça. Alguns políticos defendem que o fim da reeleição deve começar a valer apenas a partir de 2012.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.