Comissão da Amazônia debate regulamentação do mercado de carbono

Na pauta estarão aspectos técnicos e éticos desse mecanismo de redução das emissões de gases causadores de efeito estufa

Agência Câmara

O Congresso Nacional em sessão conjunta para votação da LDO de 2023 (Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)

Publicidade

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (3) sobre a regulamentação do mercado de carbono.

O debate foi pedido pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcado para as 15 horas, no plenário 12.

O deputado quer discutir aspectos técnicos e éticos desse mecanismo de redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, especificamente quando envolvem populações tradicionais e povos indígenas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O que está em tela é se estamos diante de um instrumento que oferece perigo ou oportunidade à sociedade brasileira”, diz Faleiro.

O que é?

Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas e indivíduos compensem suas emissões de gases de efeito estufa com a compra de créditos gerados por projetos de redução de emissões ou de captura de carbono.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.