Comissão aprova MP que desonera etanol e indústria química

Com a aprovação, os deputados correm para aprovar ainda nesta semana a MP, que poderá "caducar" em 4 de setembro se não for votada por deputados e senadores

Reuters

Publicidade

A Medida Provisória 613/2013, que promove desonerações tributárias para os produtores de etanol e para a indústria química, foi aprovada nesta terça-feira (20) por uma comissão mista de senadores e deputados, abrindo caminho para o texto ser votado no plenário da Câmara, segundo a Agência Senado.

Com a aprovação na comissão, os deputados correm para aprovar ainda nesta semana a MP, que poderá “caducar” em 4 de setembro se não for aprovada por deputados e senadores.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse à Agência Senado que é preciso aprovar o texto na Câmara nesta semana para que ele possa ser votado na semana seguinte no Senado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A indústria brasileira de etanol acompanha atentamente a tramitação da MP.

Caso a MP perca a validade, haveria diminuição de renda da indústria imediatamente, justamente no pico da safra, quando há muita oferta e queda nos preços dos produtos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.