Com grande maioria dos votos, ACM Neto é eleito ao cargo de Edmar Moreira

Deputado obtem 404 votos e passa a acumular a função de corregedor da Câmara; primeira função será investigar antecessor

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (11) o deputado ACM Neto (DEM) foi eleito segundo vice-presidente da Câmara, no lugar de Edmar Moreira – também de seu partido -, passando a acumular também a função de corregedor.

A maioria esmagadora de seus colegas votou a favor, ganhando a eleição com 404 votos, contra 67 em branco. Como sua primeira função, estará encarregado de investigar as denúncias feitas pelo PSOL contra o seu antecessor.

Edmar está sendo acusado de omitir da sua declaração de bens um castelo localizado em Minas Gerais, avaliado em R$ 25 milhões. Além disso, é suspeito de se apropriar ilegalmente de contribuições do INSS feitas por seus empregados.

Renúncia

PUBLICIDADE

Para se proteger das represálias do partido, assim como de outros membros do governo, o ex segundo vice-presidente da Câmara renunciou ao seu cargo e pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o desligamento prévio do DEM, que ameaçou expulsá-lo.