Difícil adaptação

Circo é mais organizado do que a Câmara dos Deputados, diz Tiririca

Reeleito com mais de 1 milhão de votos, o humorista afirmou: "circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim...”

SÃO PAULO – O deputado federal Tiririca (PR-SP), que tomou posse neste domingo (1) de seu segundo mandato, disse que está “feliz” com os quatro primeiros anos de trabalho e fez suas considerações sobre a Câmara, ao dizer que o circo é mais organizado do que o seu atual local de trabalho. 

O palhaço, reeleito com mais de 1 milhão de votos, disse que demorou para se adaptar com a Câmara, já que sua vida no circo era toda “organizadinha”.

“É doido, nos primeiros três meses foi difícil. Você vem de outra escola, você chega aqui e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim…”, afirmou, dizendo que ficou, a princípio, um “meio maluco” quando chegou ao Congresso. 

Ele classificou ainda como “sensacional” os seus primeiro quatro anos na Câmara e destacou que não teve nenhuma falta ao trabalho. Nos próximos anos, ele destacou que quer focar em outros temas, além dos projetos voltados para a atividade circense, como saúde e educação. “Apresentamos projetos pra caramba. Não foi aprovado nenhum, mas isso não depende da gente. Quatro anos sem nenhuma falta. Coisa linda”, disse.


PUBLICIDADE