Chefe de gabinete de Marco Feliciano é preso após acusação de estupro contra o deputado

Ele tentou levantar meu vestido e tirar minha blusa. Como eu não deixei, ele me deu um soco na boca e um chute na perna", disse a jornalista Patrícia Lelis, de 22 anos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O chefe de gabinete do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), Talmo Bauer, foi preso nesta sexta-feira (5) de foma preventiva sob a acusação de sequestro qualificado após uma jovem de 22 anos acusar o parlamentar de tentativa de estupro, assédio sexual e agressão.

A Procuradoria-Geral da República está avaliando se investiga Feliciano a pedido da Procuradoria Especial de Mulher do Senado. A jornalista Patrícia Lelis, ex-militante do PSC jovem prestou depoimento na quinta-feira, quando deu detalhes sobre como, segundo ela, o deputado a atraiu para seu apartamento funcional no dia 15 de junho, quando tudo aconteceu.

“Ele falou que tinha uma reunião do PSC jovem mas quando cheguei la só estava ele”, disse ela no depoimento segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A jornalista disse que em seguida o parlamentar teria tentado abusa-la sexualmente. “Ele tentou levantar meu vestido e tirar minha blusa. Como eu não deixei, ele me deu um soco na boca e um chute na perna”, disse. Ela contou que só conseguiu escapar porque uma vizinha ouviu seus gritos e tocou a campainha para saber se estava tudo bem.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Acompanhada da mãe e de uma advogada, ela também acusou dois outros políticos importantes do PSC. Patrícia relatou que em 16 de junho, um dia depois de ter sido agredida por Feliciano, procurou ajuda no partido, mas em resposta ouviu uma proposta para receber dinheiro em troca de seu silêncio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.