Cerca de 71% dos brasileiros pagariam mais por produtos ecologicamente corretos

Além disso, 63% dos consumidores consideram mudar o estilo de vida para beneficiar o meio ambiente, diz pesquisa

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa realizada pelo Ibope Mídia, intitulada “Consumidor do Século XXI”, revela que cerca de 71% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos ecologicamente corretos.

Além disso, 89% dos entrevistados acham que reciclar é um dever de todos, o maior índice verificado entre todos os países da América Latina.

De um modo geral, existe uma grande tendência favorável aos assuntos relacionados ao meio ambiente, aproximadamente 63% dos consumidores consideram a hipótese de mudar o estilo de vida para beneficiar o meio em que vivem.

Continua depois da publicidade

Ainda há problemas

Ainda segundo o estudo, cerca de 60% dos consumidores se esforçam para reciclar. Por outro lado, um percentual significativo de brasileiros, 36%, acreditam que, atualmente, há uma preocupação excessiva com o meio ambiente.

Entre os estados do País, os moradores de Recife e Brasília são os que mais compartilham desta opinião, 44% e 42%, respectivamente.

O Ibope Mídia ouviu 3.400 pessoas acima de 18 anos, em todo o Brasil. Além disso, na composição das informações, foram utilizados dados do Target Group Index, estudo semestral que ouve mais de 18 mil pessoas nas 11 principais regiões metropolitanas do País (Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.