Publicidade
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (10), o parecer do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) que recomendava a absolvição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) no processo que trata da cassação de seu mandato. A votação teve 32 votos pela rejeição e 27 pela manutenção do relatório.
Com o resultado, Garcia perde automaticamente a relatoria, e o presidente da CCJ deverá indicar um novo parlamentar para assumir o caso.
Um novo parecer favorável à cassação foi apresentado ao colegiado, que aprovou o relatório, com apenas dois votos contrários. Agora o relatório segue para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados.
Continua depois da publicidade

Após pressão do Senado, Gilmar recua em decisão que limitava impeachment de ministros
Recuo ocorre um dia após Mesa do Senado pedir suspensão da liminar que restringia denúncias à PGR e elevava quórum para abertura de processos

Lula minimiza crise e defende “normalidade democrática” após expulsão de Glauber
Presidente comenta conflito ocorrido no plenário enquanto governo anuncia novo pacote de investimentos do Novo PAC e do FIIS
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça. A decisão transitou em julgado em junho deste ano, tornando definitiva a perda de recursos no processo criminal.