Caso impeachment seja barrado, Lula avalia uma nova versão da “Carta ao Povo Brasileiro”

O documento deve propor mudanças na política econômica, reforças estruturais e um chamamento público a movimentos sociais e setores do empresariado, afirma a Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia uma nova versão da “Carta ao Povo Brasileiro” para tentar retomar as condições de governabilidade caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja barrado no plenário da Câmara dos Deputados, segundo a Folha de S. Paulo.

O documento deve propor mudanças na política econômica, reforças estruturais e um chamamento público a movimentos sociais e setores do empresariado. Em 2002, na campanha eleitoral vitoriosa para a presidência, Lula divulgou a carta para acalmar os mercados.

De acordo com a avaliação, que também é compartilhada pelo núcleo duro de Dilma, a sobrevivência final do governo dependerá de Lula assumir um papel de “protagonismo” no comando do governo federal. Dilma terá de creditar ao seu antecessor boa parte de uma eventual vitória sobre o impeachment e dividir com ele as rédeas da administração petista, destaca o jornal.

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.