“Carro voador”: Alckmin comemora construção de fábrica da Embraer em Taubaté

Para vice-presidente, notícia é prova de que indústria, "com ambiente de negócios favorável, vai desempenhar grande papel na economia brasileira"

Estadão Conteúdo

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou, neste sábado (22), nas redes sociais, o anúncio da construção da primeira fábrica da Eve Air Mobility (Eve) e da Embraer para a construção de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecidas popularmente como “carro voador”. A planta industrial ficará localizada na cidade de Taubaté (SP).

“Essa é uma demonstração de confiança em nosso País e, ao mesmo tempo, uma prova de que nossa indústria, com um ambiente de negócios favorável, vai desempenhar um grande papel na economia brasileira nos próximos anos”, disse em vídeo Alckmin, no Twitter, no qual iniciou dizendo que a semana terminou com uma ótima notícia no setor industrial brasileiro.

“O Brasil, sob a liderança do presidente Lula, está mostrando que possui vantagens competitivas que o colocam na vanguarda de setores industriais extremamente sofisticados. Inovação, descarbonização e geração de emprego de qualidade é o caminho”, emendou o ministro e vice-presidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A fábrica do “carro voador” será construída dentro da unidade da Embraer em Taubaté, que será ampliada. De acordo com a empresa, o local tem uma estrutura estratégica, com fácil acesso por rodovias e a proximidade de uma linha ferroviária. O lugar também fica perto da sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve.

“Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade. Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, na quarta-feira, 20, quando o anúncio foi feito.

Assista ao comunicado do vice-presidente clicando aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.