Contestações

Campanha de Trump emite nota e diz que “esta eleição ainda não acabou”

"A falsa projeção de Joe Biden como o vencedor é baseada em resultados em quatro estados que estão longe de ser finais”, diz o texto

(Crédito: World Economic Forum/Greg Beadle/ Fotos Públicas)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A campanha do presidente Donald Trump divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (6) reforçando que irá contestar a eleição e que a disputa presidencial irá se prolongar na justiça.

“Esta eleição ainda não acabou. A falsa projeção de Joe Biden como o vencedor é baseada em resultados em quatro estados que estão longe de ser finais”, disse Matt Morgan, o conselheiro geral da campanha do republicano.

“Biden está contando com esses estados para sua reivindicação falsa sobre a Casa Branca, mas no final da eleição o presidente Trump será reeleito”, continua.

Aprenda a investir na bolsa

O comunicado afirma que houveram muitas irregularidades na Pensilvânia, citando que oficiais republicanos foram impedidos de terem acesso aos locais de apuração, o que é um direito dos dois partidos. Apesar disso, assim como fez o presidente em pronunciamento na noite de ontem, nenhuma prova foi apresentada.

Diferente do que indica o cenário de contagem de votos, o texto afirma que Trump está no caminho para vencer no Arizona, apesar “das irresponsáveis e errôneas chamadas de vitória de Biden feitas pela Fox News e Associated Press”.

Veículos de imprensa, que divulgam os vencedores em cada estado, se dividiram desde quarta-feira em apontar a vitória democrata no Arizona. A Fox e a Associated Press definiram a conquista de Biden na região, mas a CNN e o The New York Times, não. A agência France-Presse chegou a considerar uma vitória democrata no estado, mas voltou atrás depois.

“Biden está contando com esses estados para sua reivindicação falsa sobre a Casa Branca, mas assim que a eleição chegar ao final, o presidente Trump será reeleito”, conclui o comunicado.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês