Câmara promoverá seminário sobre conectividade no Brasil

Evento conta com a participação de três comissões da Casa; discussões devem abordar diretrizes da Constituição brasileira e do marco civil da internet

Agência Câmara

(Getty Images)

Publicidade

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados promove seminário na terça-feira (21) com o tema “Conectividade universal e significativa: o poder do digital transformando o Brasil”. O evento conta com a participação das comissões de Comunicação e de Educação.

A iniciativa da realização do seminário partiu da deputada Luisa Canziani (PSD-PR), com apoio dos deputados Raimundo Santos (PSD-PA), Gilvan Maximo (Republicanos-DF), Amaro Neto (Republicanos-ES), Franciane Bayer (Republicanos-RS) e Maria Rosas (Republicanos-SP).

Segundo os deputados, as discussões terão como base as diretrizes da Constituição brasileira e do marco civil da internet, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e atribui as diretrizes para a atuação do Estado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Ao discutirmos a universalização da banda larga, devemos levar em conta que a localização geográfica não deve ser barreira para o acesso à internet, nem tampouco as dificuldades de renda e a desigualdade social podem ser empecilho para que o Brasil avance na direção da sociedade da informação”, diz Luisa Canziani.

O seminário será realizado no auditório Nereu Ramos às 9h30.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.