Câmara irá interromper sessão para homenagear príncipe japonês

O princípe herdeiro será recebido em Brasília pelos presidentes da Câmara e do Senado, Arlindo Chinaglia e Garibaldi Alves Filho

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Câmara dos Deputados irá, na próxima quarta-feira (18), interromper pela primeira vez a sessão para homenagear uma autoridade. Trata-se do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, que irá participar da sessão solene em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Antes, o príncipe irá subir a rampa do Congresso Nacional e será recebido pelos presidentes das duas Casas Legislativas, o deputado Arlindo Chinaglia, e o Senado Garibaldi Alves Filho.

Segundo a Agência Câmara, Naruhito também caminhará pelo Plenário Ulysses Guimarães e fará um breve discurso, além de assinar o livro de honra.

Troca de presentes

Aprenda a investir na bolsa

Também haverá uma troca de presentes oficiais, quando Chinaglia irá entregar a medalha número 1 de 100 que serão distribuídas e que fazem alusão ao centenário da imigração.

Naruhito será o representante japonês nas cerimônias de comemoração do centenário, e virá acompanhado de uma comitiva de autoridades e jornalistas do país asiático.