Câmara dos Deputados aprova projeto de capitalização da Petrobras

Projeto prevê venda de direito de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo; emendas e destaques ficam para quarta-feira

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com o calendário de votações programado para acelerar a aprovação do marco regulatório para a região do pré-sal, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (2) projeto de capitalização da Petrobras (PETR3, PETR4). O texto-base prevê venda à estatal, por parte da União, de direitos de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo e gás natural em áreas ainda não concedidas da região, mas sem necessidades de licitação.

No entanto, a votação de destaque e emendas ao texto-base ficou para quarta-feira (3). O último e mais polêmico projeto do marco, o que altera o modelo de exploração da área para sistema de partilha, só deve ser votado na próxima semana.

O líder do PT na Casa, Fernando Ferro, acredita que os deputados serão capazes de votar todos os projetos e emendas até o dia 10 de março, prazo acordado para que a votação seja finalizada. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.