Câmara aprova texto-base de MP de reforma que reduz número de ministérios

Destaques e emendas ao projeto, que faz parte das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff para enfrentar a crise, ficaram pendentes de votação

Reuters

Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira o texto-base da medida provisória que trata da reforma administrativa do governo federal, com redução do número de ministérios de 39 para 31, mas a oposição conseguiu adiar a conclusão da votação para esta quinta-feira.

Destaques e emendas ao projeto, que faz parte das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff para enfrentar a crise, ficaram pendentes de votação devido à estratégia de partidos da oposição de usar dispositivos regimentais para dificultar a aprovação de matérias defendidas pelo governo.

Apesar do impasse, os deputados conseguiram aprovar o texto-base e firmaram um acordo para analisar destaques e emendas nesta quinta, de acordo com a Agência Câmara Notícias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.