AO VIVO Como interpretar os gráficos através da análise técnica, começando do zero

Como interpretar os gráficos através da análise técnica, começando do zero

Impeachment

Câmara admite processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff com 342 votos a favor

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com 342 votos a favor, a Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo (17). A votação ainda não foi encerrada. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto a favor do impeachment. 

A aprovação dependia do voto de dois terços dos deputados a favor do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO). Arantes recomendou a abertura de processo contra Dilma, por considerar que ela cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional e ao atrasar pagamentos, em manobras que ficaram conhecidas como  pedaladas fiscais. Com o processo admitido, o julgamento da presidente será conduzido pelo Senado. 

O estado com a maior representação na Câmara dos Deputados, São Paulo, finalizou a votação com 57 a favor do impeachment e 13 votos contrários. Dos oito deputados tocantinenses, apenas um votou contra a admissibilidade do pedido, Vicentinho Júnior (PR-TO). Na bancada matogrossense, os deputados Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PR) votaram contra o prosseguimento do processo. Os demais integrantes da bancada (seis) foram favoráveis ao afastamento de Dilma.

Aprenda a investir na bolsa

Os deputados do Distrito Federal e do Acre deram 11 votos a favor do impeachment e 5 contra o prosseguimento da denúncia. O Pará declarou 10 votos favoráveis ao impeachment seis contrários e uma abstenção. O estado do Paraná teve 26 deputados a favor e quatro contra a admissibilidade do impeachment. 

Mais informações em breve. 

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

PUBLICIDADE