RADAR INFOMONEY Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Câmara adianta os trabalhos e vota reforma política na próxima semana

Reforma política e voto secreto devem ser votados com antecedência para não atrasar a discussão das medidas do PAC

SÃO PAULO – A Câmara dos Deputados está adiantando os trabalhos para votar as medidas provisórias do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um dos principais projetos do presidente Lula para esse mandato.

No momento, a Casa tem 21 MPs que, se não forem votadas até dia 19 de março, irão truncar a pauta da Câmara e dificultar a discussão das medidas propostas pelo governo.

Reforma política

A principal pauta da semana deve ser a reforma política. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, irá colocar em votação uma proposta elaborada pelo deputado Rubens Otoni, do PT.

PUBLICIDADE

Entre os pontos defendidos pelo projeto, as prioridades são o voto fechado em listas partidárias, o financiamento público de campanha e a fidelidade partidária.

A proposta anteriormente feita pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo governo federal não deve ser utilizada. No entanto, ela será levada pelos próprios autores diretamente ao Congresso.

Outras pautas

As outras pautas que devem ser votadas na próxima semana incluem as nove medidas provisórias do PAC e o voto secreto no Congresso.