Cai para 20% a proporção de brasileiros que consideram a crise grave

Por outro lado, os que consideram a crise pouco grave passaram de 13% em junho deste ano para 19% em setembro

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A percepção de gravidade da crise econômica mundial vem gradativamente perdendo força, de acordo com a nova edição da pesquisa CNI-Ibope de opinião, divulgada nesta terça-feira (22), com informações sobre o 3º trimestre de 2009.

Na edição anterior do levantamento, referente ao 2º trimestre de 2009, o percentual de brasileiros que consideravam a crise atual muito grave era de 26%, enquanto no levantamento atual ele ficou em 20%.

Por outro lado, aumentou o número de pessoas que acreditam que o atual momento de turbulências na economia é pouco grave. O índice passou de 13% em junho deste ano para 19% em setembro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Crise deve estar superada em 2010

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos entrevistados acredita que a crise financeira estará superada em 2010.

O percentual de brasileiros que acreditam que a crise deve acabar no próximo ano passou de 33% em junho para 34% neste mês, enquanto o daqueles que apostavam em um segundo semestre livre da crise passou de 21% para 13%. Também aumentou o percentual para depois de 2010, que passou de 20% para 29%.

Com relação às medidas tomadas pelo governo para enfrentar o problema, 52% dos entrevistados acreditam que as atitudes estão sendo corretas. Em junho, esse percentual era de 61%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.