Brasileiros consideram que crise atual é tão grave quanto outras já vividas

Considerando outras crises financeiras enfrentadas, 35% dos brasileiros acreditam que a atual é tão grave quanto as demais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na comparação com outras crises financeiras internacionais que o Brasil já atravessou, 35% dos brasileiros acreditam que a atual é tão grave quanto. O dado faz parte da nova edição da pesquisa CNI-Ibope de opinião, divulgada nesta terça-feira (09), com informações sobre o 2º trimestre de 2009.

Na edição anterior do levantamento, referente ao 1º trimestre de 2008, o percentual de brasileiros que consideravam a crise atual mais grave do que as demais era maior, de 34%, enquanto no levantamento atual, ficou em 27%.

Por outro lado, aumentou o número de pessoas que acreditam que o atual momento de turbulências na economia é menos grave. O índice passou de 20% em março deste ano, para 27% em junho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Crise deve estar superada em 2010

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos entrevistados acredita que a crise financeira estará superada em 2010. Já na pesquisa anterior, a maioria acreditava que o fim da crise seria no segundo semestre deste ano.

O percentual de brasileiros que acreditam que a crise deve acabar em 2010 passou de 25% em março para 33% neste mês, enquanto daqueles que apostavam em um segundo semestre livre da crise passou de 28% para 21%. Também aumentou o percentual para depois de 2010, que passou de 15% para 20%.

Medidas do governo

Com relação às medidas tomadas pelo governo para enfrentar o problema, 69% dos entrevistados acreditam que as atitudes estão sendo corretas. Em março, esse percentual era de 59%.

Continua depois da publicidade

Sobre a atuação do governo no combate à crise, 61% consideram ótima ou boa (em março eram 47%); 25%, regular; 6%, ruim ou péssima; e 6% não souberam responder.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.