Publicidade
A 2 dias do segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo (SP), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) reforçou sua estratégia em tentar reduzir sua rejeição junto ao eleitorado paulistano, em debate realizado nesta sexta-feira (25) pela TV Globo.
Logo no início do programa, Boulos fez uma fala relacionada à sua trajetória política, em uma tentativa de atenuar a imagem de candidato radical reforçada por adversários durante boa parte da campanha eleitoral.
“Eu nasci no centro expandido e há 20 anos decidi morar no Campo Limpo. Tomei uma decisão que não foi pura e simplesmente atravessar a ponte, foi uma decisão de vida de lutar ao lado de pessoas que mais precisavam por moradia e aprendi muito com gente que às vezes nunca tinha sentado num banco de escola. Me deram lições de humanidade e solidariedade”, disse.
Continua depois da publicidade
Durante sua fala, Boulos reforçou a percepção de descontentamento da população com a situação da cidade sob a administração de Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, e buscou exaltar um sentimento de mudança entre o eleitorado.
O movimento é uma tentativa de atrair votos que foram dados a outros candidatos no pleito, como o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que declarou apoio ao colega de parlamento. Ao longo da campanha de segundo turno, Boulos decidiu incorporar algumas propostas dos candidatos derrotados em um aceno a possíveis novos eleitores.
No debate da TV Globo ─ o último antes do dia decisivo da votação ─, Boulos disse que tinha duas missões no debate: mostrar que Nunes não foi um bom prefeito e que “não foi firme no momento em que a cidade mais precisava”; e convencer o eleitorado sobre a importância de uma mudança na cidade. “Você pode acreditar nessa mudança”, disse.
“Eu sei que você ouviu muita coisa sobre mim nessa campanha, muitos ataques, muitas mentiras, e que às vezes fica uma insegurança, uma dúvida. Eu estou aqui para dizer que você pode votar tranquilo na mudança”, afirmou Boulos no início do debate.