Alta após exames

Bolsonaro deixa hospital após passar noite internado por desconforto abdominal

Presidente se sentiu mal e não compareceu à filiação dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao Republicanos

Por  Reuters -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou na manhã desta terça-feira (29) o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após ter passado a noite internado para a realização de exames médicos devido a um desconforto abdominal.

“Bom dia com uma ótima notícia. O presidente já recebeu alta e está super bem”, disse o ministro da Comunicação, Fábio Faria.

Bolsonaro deu entrada no hospital na segunda-feira (28) à noite, após sentir-se mal, e não compareceu ao evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ao Republicanos.

Leia também:

Outras internações

Bolsonaro, que levou uma facada no abdome durante a campanha eleitoral de 2018, já havia sido internado em janeiro deste ano com um quadro de obstrução intestinal, mas não precisou passar por uma cirurgia.

Em julho de 2021, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas com fortes dores abdominais, após 11 dias de crises ininterruptas de soluços, e foi transferido para São Paulo, onde se verificou uma obstrução intestinal.

À época, a equipe médica chegou a considerar a necessidade de uma nova cirurgia, mas depois de uma semana de internação, o quadro foi revertido com medicamentos.

(Divulgação/Twitter)

Série de cirurgias

Desde que sofreu o atentado, o presidente já passou por seis cirurgias, quatro delas diretamente ligadas à facada: uma após o ataque; uma devido a uma aderência intestinal; outra para retirada da bolsa de colostomia; e uma quarta para corrigir uma hérnia que surgiu no local da cicatriz da primeira cirurgia.

Bolsonaro, que busca a reeleição em outubro, aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, que no momento são lideradas com folga pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe