53% dos brasileiros acham que corrupção vai aumentar nos próximos meses, diz Datafolha

26% dos entrevistados acreditam que cenário não vai se alterar e 17%, que casos de corrupção vão diminuir

Equipe InfoMoney

Publicidade

Mais da metade dos brasileiros acreditam que a corrupção vai aumentar nos próximos meses, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (29), e essa percepção aumentou em 2022.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, 53% dos entrevistados acham atualmente que a corrupção vai aumentar (contra 36% na pesquisa anterior, feita em dezembro de 2021).

Outros 26% acreditam que o cenário não vai se alterar nos próximos meses e 17%, que os casos de corrupção vão diminuir (esses percentuais eram de 29% e 30% no fim do ano passado).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pergunta: A corrupção nos próximos meses vai…

  • Aumentar: 53% (eram 36% em dezembro)
  • Diminuir: 17% (eram 30%)
  • Permanecer como está: 26% (eram 29%)

Foram entrevistadas 2.556 pessoas acima de 16 anos em 181 cidades de todo o país, segundo o Datafolha. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Ministro da Educação exonerado

A pesquisa foi divulgada em meio ao escândalo que atinge o Ministério da Educação do governo Jair Bolsonaro (PL), com suspeitas de favorecimento de pastores na distribuição de verbas da pasta.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que estava no cargo desde julho de 2020, entregou seu pedido de exoneração a Bolsonaro na segunda-feira (28) devido às denúncias.

Apesar de deixar o cargo, o pastor (e agora ex-ministro) nega que tenha cometido qualquer irregularidade na liberação de recursos no MEC.

Leia também: