“Bolsa não vai subir com volta de Lula; mercado quer PT fora do governo”

Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora, afirmou que a Petrobras subiu 2,87% no pregão de segunda-feira (28) por conta das expectativas de queda na pesquisa CNT

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora, afirmou que a bolsa não irá subir por conta de uma possível volta de Lula, que, segundo boatos, pode se candidatar no lugar de Dilma Rousseff para disputar a presidência do Brasil, mas sim pelas expectativas de queda da presidente nas pesquisas eleitorais. “Claro que com o Lula a situação vai ser ‘menos pior’, pois ele vai colocar as pessoas certas no lugar certo e as coisas podem andar. Mas o que o mercado quer realmente é o PT fora do governo”, disse. “A bolsa e as ações das estatais podem até ganhar um pouco com a candidatura de Lula, mas os investidores têm que ficar espertos com a melhora da oposição nas pequisas, pois é assim que elas vão subir mesmo”, completou.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De qualquer forma, a “volta” de Lula é apenas um boato, pois nada foi dito oficialmente, mas, na opinião do especialista, é algo totalmente improvável. “Se o Lula for o candidato, o PT vai enfraquecer muito, pois isso vai provar a incompetência da presidente Dilma, que vai perder totalmente a credibilidade com o partido e, principalmente, com a população”, explicou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Galdi lembrou também que a vitória ou derrota do PT não irá defender apenas de quem for o candidato, pois existem muitas coisas ao longo do caminho. “Ainda está muito cedo”, afirmou. “Tem Copa do Mundo, passeata, risco de racionamento, então muita coisa pode mudar no meio do caminho… Não tem como falar ainda”, completou. 

“Qualquer coisa, que não seja a Dilma, está bom”
Já para Adriano Moreno, analista da Futura Investimentos, qualquer coisa que seja diferente da Dilma, o mercado vai gostar. “A gestão macroeconômica de Lula foi muito mais ortodoxa do que a de Dilma, então esse boato trouxe grandes impactos no mercado, principalmente junto com o fato de termos mais uma pesquisa nesta terça-feira (29)”, disse.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, se essa notícia se concretizar, o cenário muda totalmente, porque a Dilma está enfraquecida e vem caindo muito nas pesquisas. “A partir de agora o mercado todo ficará atento a isso”, finalizou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.