Eleições americanas

Bernie Sanders apoia candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos

"Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna", disse Sanders durante live

(Reprodução)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — Em uma live realizada nesta segunda-feira (13), o senador americano Bernie Sanders anunciou seu apoio à candidatura de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos.

Biden é atualmente o único candidato do Partido Democrata na corrida pelo principal posto na política americana, depois que o próprio Sanders desistiu de concorrer ao cargo na semana passada.

“Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna”, disse Sanders durante a live, se referindo ao atual presidente dos EUA, Donald Trump, que tenta a reeleição.

A desistência de Sanders surpreendeu analistas políticos, já que o senador chegou a liderar as primárias pela nomeação do Partido Democrata para candidato à presidência.

Após as votações primárias dos três primeiros estados americanos, Sanders tinha vantagem em número de delegados em relação a Biden, que só ganhou força na disputa após as primárias do quarto estado, a Carolina do Sul.

Biden, porém, conquistou o posto de pré-candidato favorito dos democratas após a Super Terça, quando ele levou vantagem nas votações de vários estados.

Agora, com o apoio formal de Sanders, Biden deve ganhar ainda mais força contra Trump. Segundo analistas políticos, a reeleição do atual presidente dos EUA vai depender muito de sua atuação para tentar combater os efeitos negativos do coronavírus sobre a economia.

Como se tornar um trader consistente? Aprenda em um curso gratuito os set-ups do Giba, analista técnico da XP, para operar na Bolsa de Valores!