Base do governo não marca presença e comissão adia votação da PEC das Diretas

Favoráveis à realização de eleições diretas da forma como prevê a PEC 227/16, apenas deputados do PT, PSB, PDT, PCdoB, Psol e Rede registraram seus votos

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados adiou novamente a votação da admissibilidade de Proposta de Emenda à Constituição que prevê eleições diretas em caso de vacância da presidência da República, exceto nos últimos seis últimos meses do mandato. Sem quórum, o presidente do colegiado, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), encerrou os trabalhos e disse que a sessão para tentar votar a PEC das Diretas será marcada para a semana que vem.

Partidos que integram a base governista, contrários à PEC, deixaram de registrar presença durante a primeira votação pelo processo nominal, e o quórum para votação não foi alcançado. Sem o voto dos governistas, apenas 27 deputados registraram seus votos por meio do painel eletrônico – 7 a menos do que o exigido pelo Regimento Interno.

Favoráveis à realização de eleições diretas da forma como prevê a PEC 227/16, apenas deputados do PT, PSB, PDT, PCdoB, Psol e Rede registraram seus votos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O texto, de autoria de Miro Teixeira (REDE-RJ) e relatado por Esperidião Amin (PP-SC) tramita na casa legislativa desde junho de 2016. 

(com Agência Câmara)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.