Bancada do PMDB decide fechar questão a favor de reforma da Previdência

Caso confirmada a decisão, deputados da legenda que votarem contra a orientação poderão ser punidos

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio às dificuldades recentes enfrentadas pelo governo para avançar com a reforma previdenciária no parlamento, o partido do presidente Michel Temer enfim deu uma boa notícia ao Planalto. Conforme noticia o blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1, a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados decidiu fechar questão em favor da reforma da Previdência.

A informação foi confirmada pelo líder, deputado Baleia Rossi (SP), que disse já ter votos suficientes no partido para o fechamento de questão. Sendo assim, o PMDB será o primeiro partido da base a tomar tal postura sobre o tema, o que pode ajudar outros partidos a seguirem a linha.

O deputado disse ao blog que vai falar com o presidente do partido, senador Romero Jucá, para convocar a executiva peemedebista para avançar com o fechamento de questão. Caso confirmada a decisão, deputados da legenda que votarem contra a orientação poderão ser punidos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.