Aplaudido em sindicato, Cunha diz: “nada me abate e não haverá nenhum tipo de retaliação”

Não há renúncia e não haverá nenhum tipo de retaliação, diz Cunha em evento para sindicalistas e trabalhadores ligados à Força Sindical, em São Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) falou hoje a a repórteres em evento para sindicalistas e trabalhadores ligados à Força Sindical, em São Paulo, defendendo-se da denúncia apresentada por Rodrigo Janot ontem. O deputado foi aplaudido e contou com gritos de apoio em sua chegada.

“Nada me abate e não haverá nenhum tipo de retaliação”, disse o presidente da Câmara. “Sou absolutamente inocente; não há uma única prova contra mim na ‘ilação’ da PGR”, disse Cunha. 

O parlamentar afirmou que “não há uma única prova” contra ele e que “a presunção de inocência deve prevalecer no país”. “Nada vai mudar meu comportamento e a forma como estou atuando. Não vou retaliar quem quer que seja”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Cunha ainda destacou:”garanti durante minha campanha à presidência da Câmara que não iria deixar o poder legislativo ser “puxadinho do Planalto”. 

Antes da fala de Cunha, sindicalistas declararam apoio ao deputado, com palavras de incentivo, como “herói” e “homem de coragem”, até declarações de apoio contra o governo.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) afirmou que a oposição vai se reunir na terça-feira para devolver a crise para dentro do Palácio do Planalto. “A crise é do PT, da Dilma e do Lula”. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.