Amoêdo nega aliança com Bolsonaro no 2º turno: “notícia sem nenhum fundo de verdade”

Aliança ajudaria a tornar a afastar a percepção de extremista que parte dos eleitores têm do candidato, mas foi negada pelo candidato do Novo

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – João Amoêdo (Novo) negou a hipótese de qualquer acordo com o PSL, partido de Jair Bolsonaro, para o segundo turno após notícia publicada pelo colunista do Correio Braziliense Vicente Nunes na noite de terça-feira (18). 

Segundo o texto, uma das estratégias que vinham sendo trabalhadas após o ataque a facada contra o candidato do PSL é a consolidação de uma base de centro-direita dentro do partido. Neste sentido, uma aliança com o Novo estaria sendo sondada pelos filhos do candidato, que o tem representado em compromissos de campanha, como reuniões com autoridades e especialistas, enquanto Bolsonaro se recupera no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Leia também: “Por que votar em João Amoêdo”, por Pablo Spyer

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ideia de aliados de Bolsonaro seria oferecer a Amoêdo um Ministério em eventual governo do PSL, como Planejamento ou Transparência. A ideia é que o cargo escolhido estivesse alinhado ao discurso do Novo contra a corrupção e os privilégios de funcionários públicos. Do outro lado, a aliança com Amoêdo ajudaria a tornar a imagem de Bolsonaro mais palatável e “branda” junto aos mercados, buscando afastar a percepção de extremista que parte dos eleitores têm do candidato.  

No entanto, Amoêdo rapidamente respondeu aos rumores em um vídeo publicado em seu Facebook (veja abaixo) dizendo que “não tem nenhum fundo de verdade”. “Nossa candidatura é sólida, baseada em princípios e valores e a gente vai colocar gente competente que vai, de fato, mudar o Brasil”, disse.

Amoêdo disse ainda que não pretende convidar o Bolsonaro para assumir qualquer Ministério em seu eventual governo. Confira o vídeo: 

Continua depois da publicidade

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.