Aécio admite ter trabalhado na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando morava no Rio

De acordo com nota, não havia nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete; somente em 2010 houve obrigatoriedade de atuar obrigatoriamente em Brasília

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves admitiu em nota na noite de ontem ter sido contratado para trabalhar na Câmara de Deputados, que fica em Brasília, mesmo quando morava no Rio de Janeiro, em 1980. Ele tinha apenas 19 anos e cuidava da agenda do deputado Aécio Cunha. 

De acordo com nota, não havia nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete. Apenas com a edição do Ato da Mesa número 58, de 2010, os ocupantes de cargos na Câmara passaram a ter que atuar obrigatoriamente em Brasília ou no Estado de representação do deputado, afirmou.

A assessoria de imprensa diz ainda que uma informação que consta no site da Câmara dos Deputados de que Aécio trabalhou na Casa a partir de 1977 está errada e que a Coligação está pedindo à Câmara a sua correção. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.