Em nota

Aécio admite ter trabalhado na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando morava no Rio

De acordo com nota, não havia nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete; somente em 2010 houve obrigatoriedade de atuar obrigatoriamente em Brasília

SÃO PAULO – O candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves admitiu em nota na noite de ontem ter sido contratado para trabalhar na Câmara de Deputados, que fica em Brasília, mesmo quando morava no Rio de Janeiro, em 1980. Ele tinha apenas 19 anos e cuidava da agenda do deputado Aécio Cunha. 

De acordo com nota, não havia nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete. Apenas com a edição do Ato da Mesa número 58, de 2010, os ocupantes de cargos na Câmara passaram a ter que atuar obrigatoriamente em Brasília ou no Estado de representação do deputado, afirmou.

A assessoria de imprensa diz ainda que uma informação que consta no site da Câmara dos Deputados de que Aécio trabalhou na Casa a partir de 1977 está errada e que a Coligação está pedindo à Câmara a sua correção. 

PUBLICIDADE