Advogados de Temer entregam defesa à CCJ; confira as próximas etapas

A defesa foi entregue às 16h pelos advogados Antônio Mariz e Gustavo Guedes

Lara Rizério

Publicidade

Os advogados de Michel Temer entregaram hoje (5) a defesa do presidente à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) que analisará a denúncia contra Temer apresentada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.  A defesa foi entregue às 16h pelos advogados Antônio Mariz e Gustavo Guedes. Mariz chegou à CCJ e, pouco depois, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), se dirigiu à sala onde estava o advogado.

Caberá agora ao relator, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), analisar a denúncia e os argumentos da defesa de Temer para elaborar o parecer sobre a admissibilidade ou não da denúncia apresentada pelo procurador Rodrigo Janot.

A CCJ definiu cronograma e o relator deverá apresentar seu parecer e voto na próxima segunda-feira (10) para leitura e discussão. Contudo, Pacheco afirmou que pode dar mais prazo ao relator caso ele considere necessário. Após a apresentação do parecer, o tempo da defesa será o mesmo usado pelo relator. A denúncia deve voltar aos debates duas sessões depois, na quarta-feira (12). Terão direito a fala todos os 66 membros titulares e os 66 membros suplentes da comissão, por 15 minutos cada. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.