Ações no Egito despencam após decreto de presidente

Os preços tiveram a sua maior queda desde março de 2011, quando o mercado reabriu após a revolta popular que derrubou Hosni Mubarak

Reuters

Publicidade

CAIRO – Os valores das ações no Egito despencaram no domingo (26), com o principal índice do mercado caindo quase 10 por cento na primeira sessão de negócios desde que o presidente Mohamed Mursi iniciou uma crise política por expandir seus poderes.

Os preços tiveram a sua maior queda desde março de 2011, quando o mercado reabriu após a revolta popular que derrubou Hosni Mubarak.

“Nós não somos o mesmo Egito. Os investidores sabem que as decisões de Mursi não serão aceitas e que ocorrerão conflitos nas ruas”, afirmou Osama Mourad, da corretora Arab Financial.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O órgão que representa a magistratura do Egito pediu uma greve imediata no sábado em todos os tribunais e gabinetes em protesto contra o decreto do presidente ampliando seus poderes.

Os poderes especiais autoatribuídos por Mursi despertaram a ira da oposição e motivaram violentos protestos no Cairo e em outras cidades na sexta-feira (23).

Acompanhe as cotações de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/cotacoes