Abertura de 100% do capital de aéreas para estrangeiros pode entrar hoje na pauta da Câmara

Texto relatado pelo deputado Paulo Azi (DEM-BA) vai além da medida provisória assinada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em dezembro

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Câmara dos Deputados pode votar, nesta terça-feira (19), projeto que libera até 100% de participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas.

O texto é relatado pelo deputado Paulo Azi (DEM-BA) e vai além da medida provisória assinada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em dezembro, que estipulava que “a concessão ou a autorização somente será concedida a pessoa jurídica constituída sob as leis brasileiras, com sede e administração no país”.

O projeto elimina esse trecho e aumenta a possibilidade de aporte de investimentos estrangeiros nas empresas aéreas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda há questionamentos de integrantes do governo que preferem aguardar manifestação do Ministério do Turismo, já que o projeto altera outros pontos da política da área.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), faz força para pautar o projeto hoje, apesar dos apelos da Liderança do Governo na casa – que tenta sensibilizar Maia.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.