XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

XP Investimentos tem oportunidades para especialistas de renda variável; saiba como se candidatar

Processo seletivo tem duas etapas: a primeira é feita pela equipe de expansão da XP Investimentos, e a segunda diretamente com um dos 500 escritórios do grupo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O mercado financeiro passa por algumas singularidades em 2020: além da pandemia, que chegou de forma inesperada e trouxe uma crise econômica, a taxa Selic está em sua mínima histórica, a 3% ao ano – e pode cair ainda mais na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). Isso faz com que os investidores tenham que diversificar mais seus portfólios buscando melhores rentabilidades.

Nesse cenário, a renda variável passa a ser uma opção para o investidor brasileiro. Inclusive, esse é um caminho que vem sendo observado: de um total de mais de 2 milhões de pessoas físicas inscritas na bolsa, 400 mil vieram do primeiro trimestre de 2020, o que representa uma grande tendência de busca por diversificação e de demanda por essa classe de ativo.

Oportunidades abertas

A tendência está dada, mas, além da assessoria de investimentos, os investidores podem contar com o auxílio de um especialista em renda variável para ter acesso às melhores oportunidades dessa classe de ativos, de acordo com o seu perfil.

PUBLICIDADE

Diante disso, os profissionais especialistas em renda variável ganham destaque. A área de expansão B2B da XP Investimentos acompanha o mercado de perto e está com vagas abertas para profissionais que tenham essas skills bem desenvolvidas e que serão contratados para trabalharem nos mais de 500 escritórios credenciados ao grupo.

“Com a demanda de renda variável crescendo precisamos dos melhores profissionais que sejam especialistas nesta categoria de investimento para auxiliar os clientes dentro do escritório, selecionar ativos e dar orientação. Com esse cenário atípico que estamos vivendo, diversificar virou necessidade, muitas pessoas estão ampliando e partindo para outras demandas do mercado e queremos um time de qualidade nos escritórios credenciados”, explica Priscila Van de Camp, da área de expansão B2B da XP Investimentos.

Processo seletivo

O processo seletivo tem duas etapas principais: a primeira é feita pela equipe de expansão da XP Investimentos, momento que é feita uma análise de perfil. Se aprovado o candidato é indicado para uma segunda etapa diretamente com o escritório para o qual ele foi indicado.

Vale lembrar que o candidato pode participar do processo mesmo se não tiver a certificação da Ancord – porque se for aprovado na primeira etapa, a corretora dará o curso para ajudar a conseguir o certificado para posteriormente ser indicado ao escritório credenciado.

“Nossos agentes autônomos são empresas independentes que contam com suas próprias mesas de operações e planos de expansão. Nossa seleção vai ajudar a recrutar os melhores profissionais para compor esses times”, diz Priscila.

O perfil procurado é de um profissional do mercado financeiro, que já possua experiência como trader e com renda variável, além de ter um viés comercial necessário para lidar com os clientes do escritório.

Além disso, é importante ter fit com a cultura da empresa, baseada em três principais pilares: mente aberta, sonho grande e espírito empreendedor.

Sobre as vantagens de trabalhar como um especialista de renda variável em um escritório credenciado à XP Investimentos, Priscila lista alguns pontos: autonomia para administrar o  trabalho, remuneração acima da média do mercado, chance de empreender e conquistar a própria liberdade financeira, além de compor a mesa de renda variável nos maiores escritórios de investimentos do Brasil, que atuam com a XP  – e em muitos casos há posições de liderança.

Para se inscrever e saber mais, clique aqui

Invista para mudar o rumo da sua carreira: abra uma conta gratuita na XP

 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.