XP Investimentos

Oferecido por
CONTEÚDO PATROCINADO

LinkedIn apresenta nova geração de sua ferramenta de recrutamento durante evento em São Paulo

Novas funções permitem que empresas encontrem com mais facilidade profissionais com o perfil adequado

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – O LinkedIn está buscando ampliar seu papel como a maior rede de conexão profissional do mundo, e para isso tem criado diversas novas ferramentas que permitem aumentar a interação entre usuários e as empresas. Durante o evento ConnectIn 2016, realizado em São Paulo nesta sexta-feira, a rede apresentou novas funções do recruiter, ferramenta que permite ao recrutador rastrear, identificar e gerenciar os talentos que deseja contratar agora ou no futuro.

A nova versão traz algumas novidades como a função spotlight, que oferece informações mais específicas sobre os candidatos, entre elas a interação com a marca empregadora. Isso permite encontrar um profissional que tenha mais interesse ou esteja mais aberto a oportunidade oferecida.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor do LinkedIn na América Latina, Osvaldo Barbosa de Oliveira, que anunciou sua saída da empresa nos próximos três meses. “Minha missão era a de identificar líderes certos para cada uma das nossas áreas de negócios. Tive sucesso em me tornar desnecessário”, disse Oliveira que ficou no cargo durante quatro anos e meio, após uma carreira de 22 anos na Microsoft

Cases de sucesso

O evento apresentou ainda cases de sucesso com a participação de Luciana Paganato, diretora de RH da Unilever; André Amorim, sócio e diretor de expansão da XP Investimentos e João Paulo Pacífico, empreendedor do Grupo Gaia.

Luciana Paganato focou sua apresentação nas estratégias que a empresa utiliza para buscar novos talentos, como também a importância de valorizar integrantes da equipe. “O principal ativo de uma empresa são seus talentos. E os funcionários são os embaixadores da nossa marca”, disse. A Unilever possui mais de 80 mil funcionários com perfil no LinkedIn e 2 milhões de seguidores na sua página. 

André Amorim apresentou as estratégias que a XP Investimentos tem utilizado para prospectar e contratar de forma mais assertiva novos assessores de investimentos. Através do recruiter, a empresa conseguiu contratar 300 novos assessores de investimentos em 4 meses, e deve manter esse crescimento até o fim do ano. Para saber mais, clique aqui: XP Investimentos fortalece uso do LinkedIn e contrata 300 agentes autônomos em 4 meses 

João Paulo Pacífico apresentou 10 valores da empresa que ajudam a aumentar a satisfação de seus funcionários. “É importante criar valor para a sua marca e fazer com que as pessoas queiram trabalhar na sua empresa. É possível ser feliz e ganhar dinheiro”, disse o empreendedor citou ainda um exemplo de uma vaga anunciada pela Gaia que teve 7 mil inscritos, uma marca excelente considerando que a empresa possui menos de 50 funcionários. “Esse é o potencial que uma plataforma como o LinkedIn permite”, ressaltou. 

Para saber mais informações sobre como se tornar agente autônomo de investimento, CLIQUE AQUI