Conteúdo oferecido por

XP Investimentos fortalece uso do LinkedIn e contrata 300 agentes autônomos em 4 meses

Resultado fez com que empresa fosse uma das convidadas para participar do ConnectIn Brasil 2016, evento realizado em São Paulo pelo LinkedIn

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Com objetivo de ampliar sua rede de assessores, a XP investimentos criou uma área focada na prospecção e contratação de novos profissionais, e passou a utilizar como uma das ferramentas principais o LinkedIn. Através do recruiter, ferramenta de recrutamento da rede, a empresa contratou 300 novos agentes autônomos de investimentos, de fevereiro a junho deste ano, e a perspetiva é que esse crescimento se mantenha. 

“Temos uma equipe focada na busca desse profissional independente e o LinkedIn mudou a nossa área de patamar. Até o final do ano devemos aumentar a nossa base de agentes autônomos de 1.800 para 2.400 profissionais”, afirmou André Amorim, sócio e diretor de expansão da XP Investimentos, durante sua apresentação no ConnectIn Brasil 2016, evento realizado pelo LinkedIn, nesta sexta-feira (3/06), em São Paulo.  

Durante esse período de 4 meses, a XP enviou 2.500 e-mails para profissionais que correspondem ao perfil buscado pela empresa. E obteve um de retorno de 49% dessas pessoas prospectadas, a maior taxa de conversão da plataforma, e um dos motivos que fez com que a instituição financeira fosse convidada para o evento. “Tivemos um crescimento de prospecção em torno de 150% e um aumento de 300% no número de reuniões”, ressaltou Amorim.  

XP Investimentos e o mercado de agente autônomo

Comparado a outros países, o Brasil ainda engatinha nesse mercado. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos 1,3 milhão de pessoas trabalham como assessores de investimento, enquanto que no Brasil esse número é de aproximadamente 3 mil assessores. Deste total, 1.800 estão na base da XP, distribuídos em 540 escritórios, 140 cidades e 25 estados. A empresa possui ainda escritórios em Nova York e Miami; e irá expandir suas atividades para Genebra e Londres ainda este mês.

“Nos EUA apenas 2% das pessoas investem nos bancos tradicionais, sendo que 90% do capital está em instituições financeiras independentes. No Brasil, apenas 1% do capital aplicado está em instituições como a XP. Esse é o potencial de crescimento do mercado brasileiro”, ressaltou Amorim durante sua apresentação.

Para se tornar agente autônomo de investimentos é necessário fazer uma prova para receber o certificado da Ancord. A XP Educação possui o curso preparatório para a prova com o maior índice de aprovação do mercado. Para saber mais informações sobre como se tornar agente autônomo de investimento, CLIQUE AQUI.