RADAR INFOMONEY AO VIVO CIEL3: a maior alta do ano no Ibov; e mais: Datafolha aponta liderança de Lula no 1º turno

CIEL3: a maior alta do ano no Ibov; e mais: Datafolha aponta liderança de Lula no 1º turno

XP Investimentos

Oferecido por
CONTEÚDO PATROCINADO

Facebook aparece pela primeira entre as 10 marcas mais valiosas do mundo

Saiba como investir nas maiores empresas do mundo com capital protegido

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A consultoria Millward Brown divulgou a lista de marcas mais valiosas do mundo nessa. E, pela primeira vez, o Facebook entrou no top 10, ficando na quinta colocação. A empresa administrada por Mark Zuckenberg ficou atrás apenas da companhia de telefonia AT&T, Microsoft, Apple e Google, que lidera o ranking.

Na lista de 2015, o Facebook aparecia na 12ª colocação, mas em um ano a empresa registrou uma alta de 44%, alcançando valor de US$ 102,551 bilhões. Essa alta expressiva fez com que a empresa fosse a que mais evoluiu entre as 10 maiores.

Por que investir no Facebook

De acordo com a área de análise da XP Investimento há alguns pontos chaves que explicam esse crescimento. Após uma bem-sucedida fase de acumulação de usuários, o Facebook usufrui de um momento de monetização.

“A publicidade digital, principal linha de negócio da empresa (95% da receita), continua sendo fortemente demandada pelo mercado e a empresa demonstra cada vez mais capacidade de criar valor por meio de suas redes sociais”, afirma o documento.

O Facebook possui 2 bilhões de usuários, 72% deles acessando diariamente e gastando em média 50 minutos diários na rede social. Outro fator relevante é a publicidade utilizando vídeos, que tem sido um sucesso, com 100 milhões de minutos visualizados por dia. Além disso, Facebook continua na fase de acumulação de aplicativos como Instagram, onde pretende também fortalecer a monetização por meio desses canais.

Como investir

Muitas pessoas desconhecem, mas é possível investir em empresas estrangeiras aqui no Brasil, através dos chamados Certificados de Operações Estruturadas (COE). A maioria desses produtos aqui no Brasil são de capital protegido, o que garante que o investidor não perca o dinheiro aplicado.

Um dos COE mais populares do mercado são os denominados autocallables que pagam cupons semestrais caso ações que compõem o produto estejam iguais ou acima do preço inicial. Funciona assim, suponha que você investe em autocallables de 2 anos, composto pelas ações do Facebook, Apple e Google. Caso as ações das empresas desse COE no primeiro semestre não caiam, o investidor receberá o dinheiro aplicado, mais 10%. Se uma ou mais ações desvalorizarem, o investidor terá ainda mais três chances de ganhar. Ganhando nas próximas datas de observação 20%, 30% e 40%, respectivamente. No vencimento, se a estrutura ainda não tiver sido encerrada e pelo menos uma das ações tenha apresentado queda, o investidor recebe o capital investido.

Quer saber mais sobre COE? Acesse a página completa sobre esse produto do InfoMoney: www.infomoney.com.br/coe

Quer começar a investir em COE? Abra sua conta agora, CLICANDO AQUI