XP Investimentos

Oferecido por

BlueTrade vira Blue3, chega a São Paulo e sonha com abertura de IPO

Nova marca chega para destacar o atual momento do escritório, que já conta com 10 unidades no país

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A BlueTrade, entre as três maiores operações da XP Investimentos, anuncia mudança em sua marca e nome, tornando-se Blue3. A modificação chega logo após o escritório começar a ocupar uma laje de mais de 1.000 metros quadrados na região da Faria Lima, na capital paulista. A empresa também inaugurou, em dezembro de 2020, uma unidade exclusiva para atendimento digital de renda variável em Franca, a Blue3 Digital, e um Centro de Inteligência, além de um novo escritório em Goiás.

A mudança de nome ocorre para marcar novo momento em que a empresa anuncia seu ambicioso plano de expansão até 2023: crescer em 530% o valor de ativos sob custódia, em 350% o número de clientes e em 189% a entrada de agentes autônomos de investimentos.

De acordo com Wagner Vieira, sócio fundador da BlueTrade, o novo escritório em São Paulo capital é o projeto mais audacioso desde a fundação da empresa e marca um novo patamar de atuação.

“Esse é mais um grande passo nosso que caminha em linha com a estratégia de expandir atuação em todo o País. Temos o objetivo de contratar, para a capital paulista, mais 100 assessores até dezembro e, com certeza, a ocupação dessa laje será focada em continuar aportando milhares de clientes, crescendo no ritmo que a dinâmica do mercado financeiro nos exige.”

A partir desse novo cenário, toda a identidade visual da marca foi modernizada, trazendo horizontalidade, que simboliza consistência, superação, segurança e robustez, que remete à força e coerência muito presentes no dia a dia do negócio da empresa.

O conceito utilizado no projeto de rebrand foi desenvolvido pela agência Enredo e pode ser considerado uma representação dos três estágios da vida de um investidor: “acumular (evolução), rentabilizar (crescimento) e preservar (estabilização)”.

Abertura de IPO
Mais a longo prazo, dentro de três ou quatro anos, a Blue3 sonha com um IPO na Bolsa. A escolha da nova marca tem tudo a ver com isso: o nome remete ao formato dos códigos de negociação na B3, onde o ticker das ações ordinárias (com direito a voto) sempre são formados por quatro letras seguidas do algarismo “3”.

Leone Cabral, sócio-fundador da Blue3, comenta que “o novo momento chega com alta expectativa e reforça que o propósito da empresa é continuar contribuindo para que as pessoas construam um legado que seja aproveitado em vida e para as próximas gerações. Estamos muito felizes com a mudança e prontos para abraçar novos desafios”.

“Por meio de nossa nova marca queremos dialogar de forma mais direta com as pessoas que ainda destinam boa parte de seus investimentos aos bancos, oferecendo uma proposta diferente e que o faça brilhar os olhos. Ao mesmo tempo, reforçar nosso posicionamento de mercado com clientes Private, um dos focos para os próximos anos”, destaca Leone.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Blue3 conta com 10 unidades no país, mais de 15 mil clientes ativos, R$ 10 bilhões sob custódia e mais de 400 funcionários.

“O propósito de nosso escritório continuará sendo oferecer possibilidades ao público de gerenciar o capital da melhor forma. Com o plano de expansão, estamos dobrando de tamanho ano a ano, como parte de um processo robusto de consolidação no mercado e estamos preparados para atender essa demanda crescente do setor”, finaliza Wagner.

Trajetória de expansão

A Blue3, antiga BlueTrade, tem uma sólida trajetória de expansão. Chegou ao seu primeiro bilhão em custódia no ano de 2018 e alcançou a marca de R$ 3 bilhões em 2019. Em 2020, com a fusão com a LHx recém anunciada, o escritório chegou aos R$ 7,6 bilhões.

De acordo com seus sócios-fundadores, Leone Cabral e Wagner Vieira, a expansão da Blue3 é resultado de uma cultura forte, que prioriza o atendimento ao cliente. Entre os escritórios no G-20 da XP, a Blue3 conta com um dos mais elevados níveis em seu NPS (Net Promoter Score), índice que mede o nível de satisfação dos clientes. A nota atual da empresa é 94,5 (o máximo é 100).

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

&Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.