Websérie: empresário prevê geração sem aposentadoria e recorre ao Tesouro Direto

Investidor conta como mudou seus investimentos nos últimos anos e como tem se preparado para o futuro

Publicidade

“Eu acho que a gente não vai aposentar.” É com essa leitura que George Matias, empresário e administrador de uma empresa de tecnologia, começou a diversificar seus investimentos há alguns anos. A declaração é forte, mas a ideia por trás da frase é de que as gerações mais novas receberão valores muito baixos da previdência social no futuro.

Criado em uma cultura ainda focada na Poupança, Matias levou a preocupação com os investimentos mais a sério quando seus quatro filhos começaram a crescer e percebeu que a aposentadoria seria um ponto de atenção. “A nossa geração vai viver mais e consome muito mais, aos 70 anos estaremos muito ativos, é importante que a geração mais jovem já comece a fazer um colchão de aposentadoria”, afirma.

Esse é o quarto episódio da websérie com investidores do Tesouro Direto. No vídeo abaixo, Matias explica como se prepara para a aposentadoria e conta como mudou seus investimentos ao longo dos anos. Confira:

Nos episódios anteriores, um analista de TI contou suas primeiras impressões no programa de compra e venda de títulos públicos do Tesouro Nacional, um técnico em produção petroquímica disse como usa o Tesouro Direto para se alavancar com ações e um administrador de empresas contou como passou a investir em tempo integral.

Para investir em Tesouro Direto sem taxa de administração, clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos.

Disclaimer:

Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos e a InfoMoney não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. A XP Investimentos É INSTITUIÇÃO ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.