Websérie: investidor usa aplicação no Tesouro Direto para se alavancar com ações; entenda

Há três anos aplicando em títulos públicos, investidor compartilha seus objetivos e estratégias

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Tesouro Direto tem se popularizado cada vez mais, superando a marca de um milhão de investidores cadastrados no ano passado, mas ainda há um ponto pouco conhecido pela grande maioria: os títulos públicos podem ser usados como garantia para se alavancar na renda variável.

Geovane Valente, técnico de produção em petroquímica, é investidor do Tesouro Direto há três anos e utiliza essa estratégia para atuar no mercado acionário. Ele conta que achava o assunto complicado a princípio, mas que essa visão foi se desmistificando ao longo do tempo.

No vídeo abaixo, Valente compartilha sua história e explica os objetivos e as diferentes estratégias que usa ao aplicar em títulos públicos. Confira:

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse é o segundo vídeo da websérie com investidores do Tesouro Direto. Clique aqui para assistir ao primeiro episódio.

Para investir em Tesouro Direto sem taxa de administração, clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos. 

Disclaimer:

Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos e a InfoMoney não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. A XP Investimentos É INSTITUIÇÃO ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.