VBI Real Estate incorpora quatro FIIs da BlueMacaw e passa a contar com R$ 6,9 bilhões sob gestão

A operação abrange os fundos BLMC11, BLMR11, BLMO11 e BLCA11; a gestora não divulgou os valores da transação

Wellington Carvalho

Publicidade

A VBI Real Estate, gestora do setor imobiliário, anunciou a incorporação de quatro fundos de investimento imobiliários (FII) até então geridos pelo grupo BlueMacaw, aponta comunicado divulgado nesta terça-feira (4).

Segundo o documento, a transferência do comando dos FIIs ocorreu por meio de uma operação societária e abrange os fundos: BlueMacaw Crédito Imobiliário (BLMC11), BlueMacaw Renda + FOF (BLMR11), BlueMacaw Offie Fund II (BLMO11) e BlueMacaw Catuaí Triple A (BLCA11).

Com a operação – que não teve valores revelados – o VBI passa a contar com 12 fundos imobiliários em seu portifólio, totalizando R$ 6,9 bilhões de ativos sob gestão.

Continua depois da publicidade

“Os investidores dos fundos adquiridos serão beneficiados com a estrutura da nova casa, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento”, sinaliza o comunicado da gestora. “Eles poderão contar com acesso a importantes ferramentas de gestão, grande capacidade de recrutamento, retenção e remuneração de talentos, negociação e aproximação com inquilinos, entre outras vantagens”, completa o texto.

Em julho de 2022, a VBI já havia se associado ao Pátria Investimentos, líder do setor de investimentos alternativos na América Latina. Na ocasião, o Pátria passou a deter 50% do capital da gestora, “o que reflete um movimento de consolidação do mercado de investimentos alternativos em geral”, diz o comunicado da VBI.

Com uma base de 250 mil investidores institucionais e individuais, a gestora já responde por fundos imobiliários como o VBI Logístico (LVBI11), Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) e VBI Prime Offices (PVBI11).

Continua depois da publicidade

Leia também:

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.