Gestão de patrimônio

UBS recomenda que clientes priorizem investimentos sustentáveis

Principais índices sustentáveis superaram seus pares em investimentos tradicionais neste ano, segundo o banco

Ações sustentabilidade índices bolsa stocks
(Shutterstock)

(Bloomberg) — O UBS planeja oferecer investimentos sustentáveis como opção preferida para clientes de gestão de patrimônio no mundo todo, já que a crise de Covid-19 destaca a necessidade de mais financiamento social e ambientalmente responsável.

“A pandemia trouxe a vulnerabilidade e natureza interconectada de nossas sociedades e indústrias para o primeiro plano das mentes dos investidores e mostrou que as considerações de sustentabilidade não podem ser ignoradas”, disse Tom Naratil, corresponsável pela unidade de gestão de patrimônio global de US$ 2,6 trilhões do banco, em comunicado na quinta-feira.

Embora investimentos tradicionais continuem sendo a melhor opção em algumas circunstâncias, um portfólio 100% sustentável pode oferecer retornos semelhantes ou melhores, disse o UBS.

Este ano, os principais índices sustentáveis superaram seus pares em investimentos tradicionais, segundo o banco, que atualmente administra US$ 488 bilhões em ativos sustentáveis essenciais.

Leia também:
B3 e S&P lançam índice de ações com foco em ESG

“A mudança nas preferências por produtos e serviços sustentáveis está apenas começando”, disse Iqbal Khan, o outro corresponsável da unidade de gestão de patrimônio. “Os investimentos sustentáveis provarão ser uma das oportunidades mais estimulantes e duradouras para clientes privados nos próximos anos e décadas.”

Nem todos esses investimentos são iguais, e um portfólio sustentável de sucesso deve ser diversificado e flexível para responder às novas oportunidades e novos riscos, disse Mark Haefele, diretor de investimentos da divisão de patrimônio.

Aprenda a fazer das opções uma fonte recorrente de ganhos, de forma responsável e partindo do zero, em um curso 100% gratuito!