Stock Pickers reestreia nesta 5ª com cenário diferente e novo formato; confira

Maior videocast do mercado financeiro passou por reformulações para atender um público mais amplo e acompanhar as mudanças do próprio InfoMoney

Monique Lima

Os apresentadores Lucas Collazo e Henrique Esteter no novo cenário do Stock Pickers (Divulgação)

Publicidade

O Stock Pickers mudou. Os apresentadores Lucas Collazo e Henrique Esteter deixaram o estúdio de podcast do InfoMoney e passam a receber seus convidados em um ambiente totalmente renovado, apostando em uma dinâmica de entrevistas diferente e em uma nova periodicidade.

Os espectadores poderão conhecer todas essas mudanças a partir desta quinta-feira (23), a partir das 18h (horário de Brasília), quando o primeiro episódio do novo Stock Pickers vai ao ar.  

Conheça as melhores estratégias para construir portfólios vencedores neste vídeo exclusivo com o Chefe de Investimentos da XP.

Continua depois da publicidade

Após cinco anos em um formato que consagrou o Stock Pickers como um dos principais videocasts sobre o mercado financeiro, a decisão de rever o formato do programa acompanha a transição na forma como o público consome conteúdo, além de acompanhar as novidades do InfoMoney anunciadas nas últimas semanas.

“A tecnologia avança rapidamente, e a forma como as pessoas consomem conteúdo muda. O modelo até aqui era bom, mas foi inovador na época e agora precisa continuar inovando”, diz Lucas Collazo, apresentador do programa ao lado de Henrique Esteter.

O estúdio de podcast de onde o Stock Pickers era transmitido vai dar lugar a uma cenografia com cara de sala de estar, criando um ambiente mais acolhedor. O objetivo é fazer os convidados esquecerem as câmeras, os microfones e ficarem mais confortáveis para “falar sobre todos os assuntos, inclusive os difíceis”, diz Esteter.

Continua depois da publicidade

Outra mudança será no cronograma. Em vez da exibição ininterrupta a cada semana, o Stock Pickers passará a funcionar com uma lógica de temporadas. Os novos episódios continuarão sendo lançados às quintas, sempre às 18h (horário de Brasília), e ao fim de cada temporada haverá um hiato de três semanas antes do início da próxima.

O modelo descontraído e mais “caseiro” lembra o dos episódios especiais de verão da série Tchado é Tchado do Stock Pickers, mas o foco das entrevistas continuará sendo o mercado e discussões atuais sobre o universo das finanças. Os convidados também terão perfis próximos dos já vistos nos programas, mas Esteter afirma que alguns nomes de gestores graduados, ex-participantes do governo e outros profissionais devem aparecer.  

“É a maior mudança que já fizemos”, diz Esteter.

Continua depois da publicidade

Nova experiência do InfoMoney

As novidades no Stock Pickers acompanham a evolução do InfoMoney. Com mais de 20 anos de história, o site está dando novos passos pela democratização de conteúdos financeiros de qualidade – uma missão que assumiu para si desde que foi criado, em 2001. 

Os consumidores de informação ganharam uma experiência totalmente reformulada no site em abril. Uma nova homepage entrou no ar, inspirada no que é o estado da arte do mercado global de jornalismo financeiro. A nova arquitetura favorece uma navegação fluida e intuitiva para os mais de 70 milhões de usuários que acessam o site a cada ano. 

InfoMoney está presente na vida dos investidores brasileiros por meio de um ecossistema multiplataforma composto de site, newsletters, eventos, comunidades em aplicativos de mensageria e 18 redes sociais. Sua marca é amplamente reconhecida – não por acaso seu canal no WhatsApp Canais tornou-se o maior da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios em menos de dois meses. Atualmente, já são mais de 745 mil inscritos.