Novo InfoMoney estreia nesta segunda (6) com site reformulado e cobertura ampliada

Com mais de 20 anos de história, o maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do País dá mais um passo pela democratização de conteúdos financeiros de qualidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

Um novo InfoMoney estreia nesta segunda-feira (6). Com mais de 20 anos de história, o maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do País dá mais um passo pela democratização de conteúdos financeiros de qualidade – uma missão que assumiu para si desde que foi criado, em 2001.

No site, isso se traduz em uma experiência totalmente reformulada para o consumidor de informação. Uma nova homepage – página inicial do portal – entra no ar, inspirada no que é o estado da arte do mercado global de jornalismo financeiro. A nova arquitetura favorece uma navegação fluida e intuitiva para os mais de 70 milhões de usuários que acessam o site a cada ano.

A homepage do novo InfoMoney amplia o volume de informação disponível para os leitores, ao mesmo tempo que facilita a identificação das notícias que realmente importam para cada perfil. Para os que buscam se informar rapidamente sobre mercados, a cobertura de hard news ao vivo se destaca em primeiro plano. Para quem quer ir mais fundo, as análises dos fenômenos econômicos acompanharão as notícias “quentes” como conteúdos relacionados.

Continua depois da publicidade

Na nova versão do InfoMoney, o leitor também terá mais acesso a conteúdos multiplataforma, como vídeos e podcasts, que passam a ser intercalados com os textos do site. Ganham destaque ainda os canais segmentados IM Business, focado em empresas e negócios, e IM Trader, dedicado ao público trader, identificados com cores diferentes na homepage.

“É uma revitalização completa do portal para melhor experiência da nossa audiência e de nossos parceiros. Além do espaço editorial, novos formatos publicitários para anunciantes e maior destaque para os conteúdos de marca [branded content] produzidos pelo MoneyLab também são valorizados na homepage”, diz Matheus Lombardi, CEO do InfoMoney. “O coração da cobertura continua ancorado no mercado financeiro, mas nossa ambição vai muito além. Vamos seguir trabalhando duro todos os dias para entregar o melhor conteúdo do Brasil e do mundo para nossa audiência”.

Novas coberturas

A dinâmica do mercado financeiro – em especial a movimentação da Bolsa, dos juros e das moedas – segue como o carro-chefe do InfoMoney. Mas novas coberturas estão sendo incorporadas, atendendo aos anseios de uma audiência altamente conectada e exigente.

Continua depois da publicidade

O canal IM Business, por exemplo, passa a direcionar esforços para a cobertura de segmentos menos tradicionais da economia, como os negócios do esporte – além daqueles que já estavam desde o início no bojo do projeto, como inovação e agronegócio, por exemplo.

Além disso, uma série de novas parcerias estão sendo colocadas em marcha. Em abril, por meio de um acordo com o The New York Times Licensing Group, o InfoMoney passou a publicar reportagens e vídeos sobre negócios produzidos por três dos mais relevantes veículos do segmento no mundo: The New York Times, Harvard Business Review e Fortune.

O InfoMoney está presente na vida dos investidores brasileiros por meio de um ecossistema multiplataforma composto de site, newsletters, eventos, comunidades em aplicativos de mensageria e 18 redes sociais. Sua marca é amplamente reconhecida – não por acaso seu canal no WhatsApp Canais tornou-se o maior da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios em menos de dois meses. Atualmente, já são mais de 645 mil inscritos.

Tópicos relacionados